4 de maio de 2023
Marketing, Marketing Digital
A Meta acabou de lançar a assinatura para ter o selo de verificação e a internet tem muitas opiniões sobre isso. Bora conversar sobre o assunto?
Eu aposto que você já ouviu falar sobre a assinatura para ter o selo azul do Meta. Esse assunto tem dividido opiniões mundo afora. Uns amam a ideia, outros acham o maior absurdo que já aconteceu em muito tempo.
Bom, ame ou odeie, se você é envolvido no mundo do marketing digital, tem que estar por dentro do assunto e entender como esse processo funcionará. Então bora conversar sobre essa mudança?
O Meta Verified é uma plataforma de verificação de identidade e autenticação que utiliza tecnologia de reconhecimento facial e aprendizado de máquina para garantir que os usuários sejam quem eles dizem ser. A plataforma é capaz de verificar a identidade de indivíduos em tempo real, através de uma simples selfie.
Ok, entendi! Mas como funciona na prática?
A plataforma utiliza algoritmos de reconhecimento facial para comparar a imagem da selfie tirada com a imagem da identidade do usuário. O algoritmo analisa características faciais, como formato do rosto, tamanho dos olhos e posição do nariz, para determinar se a pessoa é a mesma da identidade apresentada.
Além disso, a plataforma utiliza aprendizado de máquina para aprender com cada verificação e aprimorar suas capacidades de detecção de fraudes e ataques cibernéticos. Isso significa que quanto mais a plataforma é utilizada, mais eficiente ela se torna na detecção de ameaças.
A segurança online é uma preocupação constante para empresas e indivíduos em todo o mundo. Com o aumento do uso da tecnologia, cresce também o risco de violações de dados, ataques cibernéticos e fraudes. E é esse o motivo da criação desse novo recurso.
Após a verificação, a conta receberá o selo de verificação pago. O selo é renovado anualmente e pode ser revogado caso a conta viole as políticas de uso das plataformas. Estima-se que a assinatura tem o valor de R$79,90 mensal.
Bom, segundo o Meta, existem. Vou te contar alguns deles:
✅ Segurança aprimorada: como te falei lá em cima, a segurança é um dos maiores motivos para criação do recurso (segundo o Meta, tá?). Então ele surge com o intuito de prevenir fraudes e ataques cibernéticos, garantindo que apenas pessoas autorizadas tenham acesso a informações confidenciais.
✅ Facilidade de uso: a plataforma é fácil de usar e não requer habilidades técnicas avançadas.
✅ Verificação em tempo real: a verificação da identidade do usuário é realizada em tempo real, permitindo que as empresas tomem medidas imediatas em caso de detecção de ameaças.
✅ Flexibilidade: o Meta Verified pode ser utilizado em diversos setores, como serviços financeiros, saúde, educação e varejo.
Para a maioria dos usuários, ainda existe uma lista de espera para poder começar a usufruir do novo recurso, então tudo ainda está no âmbito da incerteza. Mas conta pra gente, o que você acha dessa mudança? Aprova ou reprova?
Post Tags :
instagram, marcas, marketing, publicidade, SEO
Mikaellen Gonçalves
Com licenciatura em Inglês, a Mikallen é redatora em dois idiomas e também Analista de Marketing e Publicidade. Ama Friends e não perde um episódio de The Office na hora do almoço.
Auxiliamos empresas a crescerem em todos os mercados através de estratégias validadas e consolidadas.
Converse com especialistas prontos pra transformar a imagem da sua empresa on e offline e entenda ainda mais como podemos transformar o seu negócio.
Profissionais de verdade, marketing de verdade.
Folha 16, Quadra 01, Lote 03, Nova Marabá, Marabá-PA
atendimento@anonmedia.com.br
+55 94 98428-7069
Copyright © 2024 – AnonMedia